No âmbito da implementação do Plano de Emergência Interno da Barragem do Alto Tâmega (Seirós-Parada de Monteiros), a Iberdrola, empresa responsável pela construção do Sistema Eletroprodutor do Alto Tâmega, promoveu uma reunião, na Casa da Cultura – Museu Escola de Ribeira de Pena.
O Plano de Emergência Interno (PEI) contempla os procedimentos e ações que procuram dar resposta a situações excecionais associadas a barragens, tendo em conta a proteção e salvaguarda de pessoas e bens, no vale imediatamente a jusante do paredão, na denominada zona de auto-salvamento.
Na próxima fase serão dinamizadas sessões de sensibilização junto das populações inseridas na área de influência do Plano de Emergência Interno.
Na reunião, que decorreu na Casa da Cultura- Museu Escola de Ribeira de Pena, participaram os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, o Posto Territorital da Guarda Nacional Republicana, o Município de Ribeira de Pena, a Junta de Freguesia de Santa Marinha e a Junta de Freguesia de Salvador e Santo de Aleixo de Além Tâmega.