Ribeira de Pena recebeu, no dia 15 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Iniciados de Artes Marciais Chinesas (Kung Fu), com a participação de 20 atletas locais. O evento contou com competições de Sandalight e Kung Fu tradicional, nas modalidades de Gongli Quan, Tan Tui, Cha, Hua – Punhos, armas curtas, armas longas e formas.
Na modalidade de Kung Fu tradicional Gongli Quan, Tan Tui, Cha, Hua – Punhos, Clara Pereira, João Lemos e Francisco Vilela sagraram-se Campeões Nacionais e Salvador Gonçalves Vice-Campeão Nacional. Na categoria de Gongli Quan, Tan Tui, Cha, Hua – Armas curtas e longas, Clara Pereira e Luana Almeida destacaram-se com primeiro e segundo lugar respetivamente. A equipa da ACDR de Ribeira de Pena garantiu um segundo lugar nas formas de grupo (jiti).
Nos combates de Sandalight os atletas Ribeirapenenses, Afonso Braga e Nelson Martins conquistaram o título de Campeões Nacionais, enquanto Francisco Vilela, Guilherme Braga, Santiago Teixeira, Pedro Sousa e Simão Mendes foram coroados Vice-Campeões Nacionais. Miguel Silva conquistou o segundo lugar, enquanto que os atletas Luís Martins, Rebeca Silva, Fábio Lemos, David Oliveira, Miguel Lima, João Gonçalves e Diego Sousa, alcançaram o terceiro lugar.
O evento foi um grande sucesso e destacou o talento e dedicação dos atletas da ACDR Ribeira de Pena. O município de Ribeira de Pena tem demonstrado, ao longo dos anos, um forte apoio ao desporto, incentivando a prática de modalidades como as artes marciais. A promoção de eventos como este, reflete o compromisso da autarquia em apoiar o desporto local, proporcionando aos atletas as condições ideais para o seu desenvolvimento e o crescimento da comunidade desportiva.