O Município de Ribeira de Pena promoveu, no dia 29 de dezembro, uma montaria ao javali que contou com a participação de 92 caçadores.
A autarquia escolheu esta data para possibilitar aos emigrantes amantes da caça, de visita na época natalícia, a oportunidade de participar na montaria. Aos caçadores do concelho juntaram-se outros oriundos do Porto, Santa Maria da Feira, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Amarante, Chaves, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Cabeceiras de Basto e Vila Real.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Luís Ferreira, salientou, por um lado, a grande adesão verificada, sinal da forte união dos caçadores da região e, por outro, o impacto positivo que a dinamização da Zona de Caça Municipal representa na economia local. O autarca agradeceu ainda a colaboração e o empenho dos membros da Associação de Bragadas e dos funcionários do município, que foram determinantes para o sucesso desta iniciativa.
A montaria decorreu nas encostas do rio Louredo e terminou com três javalis abatidos.
Esta atividade contou com o apoio da Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, da Junta de Freguesia de Santa Marinha e da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Bragadas.